terça-feira, 8 de março de 2016

iReport não abre

1) Verifique se o iReport instalado é compatível com a versão do Java.
2) Verifique se o caminho do JDKHOME no arquivo ireport.conf está correto.



Fonte: http://andersonneto.blogspot.com.br/2015/03/abrindo-o-ireport-560-apos-instalar-o.html


Abrindo o iReport-5.6.0 após instalar o java 8

com 0 Comentário
Quem utiliza o iReports Designer e atualizou o JDK para o Java 8 recentemente deve ter percebido que o programa não inicia mais. Chega a fazer o carregamento inicial mais não passa disso (Como mostra a imagem abaixo). Isso se deve ao fato que o iReports Designer não é compatível com o Java 8.
ireports-boot
Carregamento do iReports
Uma solução para resolver isso é alterar o arquivo ireport.conf que fica localizado na pasta etc (no meu caso está em C:\Program Files (x86)\Jaspersoft\iReport-5.6.0\etc) ou Arquivos de Programas se o seu Windows estiver em Português.

Abaixo você pode ver a configuração inicial do arquivo ireport.conf:
ireport.conf
Configuração Inicial do Arquivo ireport.conf
 Você deve alterar linha 11 exibida acima para apontar para o seu JDK 7 seja ele 32 ou 64 bits.  No meu caso o caminho é esse C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_20.
ireport-jdk7
Alteração efetuada no arquivo ireport.conf
Após feita a alteração no arquivo basta salvar e executar normalmente o iReports Designer.

Um comentário: